top of page
  • Pra. Maria Zeli Soares

O Reino de Deus Através da Igreja


Qualquer pessoa que aceita a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, passa a fazer parte do "Corpo de Cristo" que é a Igreja (1Co 12.27) e passamos a ter uma responsabilidade para com o mundo que é a de divulgar os valores do Reino de Deus.


A missão da Igreja dada por Jesus Cristo não se limita apenas a pregação do Evangelho, mas expandir este Reino até os confins da terra expressando através das nossas vidas o amor de Deus e ao próximo. A justiça, paz e a alegria no Espírito Santo (Rm 14.17) são as riquezas que fazem parte do reino e nos impulsionam para alcançarmos outras vidas para fazerem parte dessa maravilhosa graça.


Sabemos que Deus criou todas as coisas e tudo está debaixo do Seu controle, foi Ele também quem formou uma nação no princípio da igreja, deu-lhe a responsabilidade de representá-lo no mundo (1Pe 2.9) como expressão visível do Reino de Deus (Mt 3.2) pregando como fez Pedro e Paulo a mensagem do "Cristo Crucificado". Podemos chamar de mensagem cristocêntrica e que não deve jamais ser substituída em nossos cultos por nenhuma outra atividade para não perdermos a essência da expressão verbal do Reino de Deus.


Quando Jesus escolheu aqueles que iriam proclamar ao mundo a mensagem do Reino, Ele se deparou com homens falíveis como todos nós, com as mesmas características que hoje vemos, orgulhosos, ambiciosos, sem domínio próprio etc. E isso levou Jesus a fazer uma demonstração de como devem ser os verdadeiros discípulos apresentando como exemplo uma criança (Mt 18.2,4).


No Reino de Deus as qualidades que são exigidas pelo Senhor Jesus são humildade, amor ao próximo, sabedoria, fé, disposição para servir, pureza, sinceridade etc.


Nós, que pertencemos a este Reino, devemos carregar em nossas vidas as marcas do verdadeiro servo de Deus, sem estarmos preocupados com bens materiais ou posições de destaque, fama ou poder. Devemos somente seguir a Cristo demonstrando em nossos atos a humildade, capacidade de servir ao Senhor e ao seu próximo, isto é, sendo servo de todos (Lc 22.26,27) sem esperar recompensa alguma (Fp 2.3,4).


Nosso querido Mestre deixou-nos o seu exemplo em servir:

“Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mt 20:26-28).

Enquanto a Igreja, como Reino de Deus não se posicionar e demonstrar suas qualidades como verdadeira representante deste Reino, o mundo não será influenciado e não alcançaremos o objetivo principal, "ser testemunhas para todas as nações".


MAIS RECENTES

CATEGORIAS

bottom of page