top of page
  • Pr. José Soares Leite

O Avivamento que Esperamos


Todos desejamos uma igreja poderosamente visitada e abençoada pelo Senhor. Todos, por vezes, pensamos na igreja apostólica e lamentamos que as maravilhas daquela época memorável não se repitam em nossa igreja hoje.


Uma característica fundamental da Igreja, em seus primeiros dias, está em sua perseverança. A perseverança dos irmãos na era apostólica, nos transmite algumas lições preciosas:

- Doutrina dos Apóstolos: o crente deve permanecer "fiel naquilo que aprendeu" (2Tm 3.14)

- Comunhão: a unidade da igreja é uma porta aberta para o avivamento.

- Partir do Pão: não é só um memorial, mas uma continuidade da integração do corpo de Cristo; representado pela Ceia do Senhor.

- Oração: a unidade abre a porta do avivamento, a oração mantém o avivamento na igreja.


Este assunto deve ser sempre abordado com muito cuidado, sempre à luz da Palavra de Deus. É indubitável que precisamos despertar (Ef 5.14), precisamos nos conscientizar dos benefícios para as nossas vidas e para a igreja quando acontece este despertamento. Mas é importante lembrar que o despertamento espiritual visa o trabalho do Senhor. Não é para a nossa vanglória, mas para que a nossa vida seja usada por Deus na seara.


Não devemos levantar bandeira denominacional e nem entrarmos em doutrinas. Nosso propósito deve ser o de mostrar a necessidade que temos de que o Espírito Santo opere em nossas vidas. Muitas vezes, o que falta é apenas um quebrantamento no nosso coração para aceitar. Mas como Deus tem operado neste sentido! Muitos sevos do Senhor têm sido avivados (despertados) pelo Espírito Santo e experimentado um crescimento espiritual depois que deram mais oportunidade ao Espírito de agir em suas vidas - louvado seja Deus!


Viver em meio aos gritos de júbilo dessa atmosfera festiva, sempre impulsionada pelas vozes alegres do recém-integrado ao Corpo, não nos deixa esquecer de sonhar e desejar ver um novo ciclo de avivamento. É muito bom ver a igreja com crescimento sadio e normal no seu dia a dia. Curas, libertações, salvação, crescimento espiritual e amor são vistos. Mas as descrições dos ciclos de avivamento registrados pela história nos fazem desejar que um período de poder maior, bênçãos incomuns, de um derramar pleno do Espírito Santo, venham sobre a Igreja hoje.


Como descrito por muitos, são dias de "céu na terra": pessoas experimentando a vida abundante de Jesus, sem medida; vidas subitamente tomadas da consciência do poder e da majestade de Deus, caindo de joelhos, apercebidas do terror do pecado ante a maravilhosa graça do amor misericordioso e infinito do Senhor; o impacto das transformações produzindo uma preocupação com os não salvos e a operação dos dons na vida provocando fé e edificação.

MAIS RECENTES

CATEGORIAS

bottom of page