top of page
  • Thayse N. Soares

Páscoa - A Razão da Nossa Pregação


É relativamente comum, nos dias de hoje, escutarmos cristãos pregando um Evangelho que, na verdade, se parece mais com palestras motivacionais. O incentivo a melhoras de comportamentos, bom relacionamento com as pessoas, boa moral e bons costumes, pode ser feito por qualquer religião no mundo ou até mesmo por profissionais como psicólogos ou palestrantes motivacionais. O diferencial da nossa pregação, como cristãos, deve ser a mensagem inigualável da cruz que inclui o sacrifício e ressurreição do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A mensagem da Páscoa deve ser sempre lembrada!

O apóstolo Paulo nos diz: “E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé” (1Co 15.14). Tudo aponta para Cristo nas Sagradas Escrituras; Ele é o centro de tudo (Cl 1.17) e o Seu sacrifício na cruz é o único caminho para nós pecadores alcançarmos salvação (Jo 14.6). Aceitar o sacrifício de Jesus como sendo o único caminho, fere o orgulho natural do ser humano que, instintivamente, busca alcançar um sentimento de justiça e recompensa através de comportamentos adequados. Mas a Bíblia diz em Isaías (64.6): "Todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia.”

Se, em qualquer momento, tivermos nossas atitudes e comportamentos como suficientes para obtermos a graça da salvação, estamos menosprezando o tão grande sacrifício de Cristo como está escrito em Gálatas (2.16): “A salvação vem para aqueles que são justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei, porquanto pelas obras nenhuma carne será justificada.”

Como homem, Jesus, viveu em perfeita obediência, e morreu na cruz levando o peso dos nossos pecados (Rm 4.25). Mas Ele ressuscitou ao 3º dia e venceu a morte nos dando um caminho para nos reconciliarmos com Deus, termos nossos pecados perdoados e recebermos a vida eterna. A carta de Paulo aos Romanos (5.10) nos diz: “Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.” O Pai nos ama de tal maneira que deu seu Único Filho (3.16), e por causa da justiça de Deus, Jesus sofreu tudo que a lei e a justiça exigiam de nós (Rm 3.22-26).

Oremos, irmãos, para não estarmos usando somente de palavras persuasivas ou de sabedoria humana para que a cruz de Cristo não seja esvaziada (1Co 1.17). E para que a nossa fé não esteja baseada em sabedoria humana, e sim no poder de Deus (1Co 2.5), o poder que ressuscitou Jesus ao 3º dia e nos resgatou!

Feliz Páscoa!

MAIS RECENTES

CATEGORIAS

bottom of page