top of page
  • Pra. Maria Zeli Soares

O Evangelho no Mundo Acadêmico


Deus em seu plano de salvação para humanidade, não exclui nenhuma classe de pessoas, “Ele amou o mundo” não fazendo distinção de níveis sociais e culturais pois o desejo do coração de Deus é que todos sejam salvos. “O qual deseja que todos os homens se salvem e venho ao conhecimento da verdade” (1Tm 2.4).

É esse maravilhoso amor de Deus, arraigado em nossos corações que deve ser o impulsionador da mensagem transformadora do Evangelho às pessoas de todos os níveis. Os acadêmicos e políticos devem estar inseridos no programa de evangelismo da igreja porque através destes, tanto homens como mulheres, é que o conhecimento e a sabedoria humana são difundidos oriundos do paganismo e filosofias que se antepõem ao que a Bíblia diz.

Deus não é contra os estudos acadêmicos nem tão pouco despreza a política, no entanto Ele deseja que os seus servos saibam lidar com essas causas, sem abdicar da sua fé ou acovardar-se diante dos desafios que sobrevirão para vida de todos que fazem a opção de ser fiel ao Deus verdadeiro mesmo que lhe custe caro, como foi com Daniel e seus companheiros.

A Bíblia nos traz exemplos extraordinários de firmeza de fé demonstradas em atitudes. José, filho de Jacó que foi preparado por Deus para governar o Império do Egito, começou seu aprendizado teológico em companhia do seu pai, um curso teológico informal (Pv 22.6; Dt 6.4-9). Aprendeu também na casa de Potifar e aproveitou cada provação, afim de graduar-se no serviço divino. Ali ele se manteve fiel ao Senhor, não se corrompeu e permaneceu em uma vida santa e digna.

Outro grande exemplo é o de Daniel, que recebeu as instruções a respeito do Deus verdadeiro provavelmente na sua infância e adolescência. O mesmo deve ter ocorrido aos seus companheiros, Ananias, Misael e Azarias que, antes de cursarem ou frequentarem a academia babilônica, já tinham cursado a academia de Jerusalém e foram instruídos na Palavra de Deus, por isso concordaram em não se contaminar.

A vida e o testemunho do profeta Daniel devem servir de ensinamento para todos os crentes, em especial aos jovens que irão ingressar em um curso acadêmico para que sejam crentes verdadeiros onde quer que estejam e não tenho medo de testemunhar de Cristo. Que nossos jovens acadêmicos sejam luz no meio desta geração que vive nas trevas.

**Referente à Lição 7 da Revista de Lições Bíblicas da CPAD**

MAIS RECENTES

CATEGORIAS

bottom of page