Conhecendo a Armadura de Deus

Todo cristão tem conhecimento de que está engajado em conflito espiritual com o mal. A medida que alguém decide seguir e servir a Jesus, ele passa fazer parte de um exército que luta contra inimigos invisíveis, porém organizados e fortes que não se dão por vencidos mesmo já estando derrotados. Em Colossenses (2.15) diz: “E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.” Jesus Cristo triunfou contra Satanás ao morrer na cruz do Calvário e ressuscitar no terceiro dia, mas os crentes continuam a pelejar contra todo tipo de mal que o inimigo proporciona através dos prazeres deste mundo.
A Bíblia diz em Romanos (8.13): “Porque se viverdes segundo a carne, morrereis; mas se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.”
Embora vivamos nesse corpo de carne, não podemos liberar esses sentimentos que muitas vezes querem se manifestar em nós e através de nós. O crente é chamado a viver uma vida de separação do sistema que opera no mundo, pois ele é contrário a tudo que Deus preparou para seus filhos.
O apóstolo Pedro escreveu: “Amados, peço-vos como a peregrinos e forasteiros que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma” (1Pe 2.11). Satanás deseja que o crente se envolva com prazeres imorais, malignos e pecaminosos, ele emprega ideias mundanas de moralidade através de filosofias, psicologia, cultura, educação, ciência, artes, medicina, música, diversões, esportes, agricultura e governos – ideias que se oponham a Deus, ao seu povo e a sua Palavra.
Hoje vemos que os sistemas religiosos, organizações e igrejas, vivem um verdadeiro colapso e o mundanismo e a mornidão tem tomado a cada dia posições que divergem do Evangelho de Cristo. Mas verdadeiro crente deve tomar a decisão de não ceder ao sistema iníquo do mundo, mas permanecer lutando em defesa da sua fé e da pregação do Evangelho.
Estamos de posse da armadura, mas o importante aqui não é só possuir armas, é de suma importância saber usá-las, para louvor e glória do Nome de Jesus.