Quem Domina Sua Mente?

Uma das grandes necessidades da igreja de Cristo hoje é a de demonstrar a verdadeira fé em Jesus através da manifestação individual e coletiva do gozo e da alegria em seguir e servir ao Senhor em qualquer circunstância.
O apóstolo Paulo é chamado de apóstolo dos gentios e em todo o seu viver como servo de Deus, ele viveu intensamente a alegria e o gozo da salvação apesar de todo sofrimento e perseguição que passou por amor ao Senhor e a causa do Evangelho.
Paulo viveu o verdadeiro cristianismo e deixou seu exemplo como ensinamento para todos os crentes em todas as épocas. Esse exemplo deve ser modelo para nós até que sejamos arrebatados e levados para o céu de gozo e alegria sem fim, que está reservada para todos os salvos.
O modo de viver de Paulo é digno de ser imitado e ele mesmo disse: “Sede meus imitadores como também eu sou de Cristo” (1Cp 11.1). Ele viveu procurando em todos os aspectos assimilar o caráter de Cristo.
Uma prova clara de se observar a manifestação do caráter de Cristo no crente é a evidência do viver no Espírito, pois se nEle vivemos, o “espírito de mansidão” é patente. Porém, se o crente anda na carne, isto é, um crente carnal, ele vive e manifesta as obras da carne (Gl 5.19-21). E isso é a prova de que ele não nasceu de novo (Rm 8.6,7).
A Bíblia nos ensina que deve haver em nós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus (Fp 2.5). O que deve estar em nossa mente ou pensamento como filhos de Deus em Cristo, é uma gama de virtudes que são originárias do fruto do Espírito (Gl 5.22,23).
Está escrito em Coríntios (1Co 2.16): “Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” Por isso sabemos que quando possuímos a mente de Cristo, somos impulsionados a rejeitar o mal e segui-Lo desejando aprender cada vez mais dEle.
Quando o profeta Isaías declarou que Jesus tomou sobre si as nossas aflições e carregou as nossas tristezas (Is 53.3), a cura, saúde, salvação, alegria e vida, nos foi dada por Ele. Por isso, através da nossa fé e fidelidade a Deus, a forma como nos comportamos diariamente na vida, no lar, na igreja, trabalho e sociedade refletem o que está em nosso coração.