top of page

A Natureza dos Demônios

Pra. Maria Zeli Soares

Existem muitas pessoas que não gostam de ouvir falar de demônios, de Satanás ou Diabo. Mas a Bíblia mostra tanto no Velho Testamento como no Novo Testamento que estes seres espirituais são reais e desde o princípio da criação tem causado males a toda criatura em vários aspectos. No entanto, Jesus, o Filho de Deus, veio com uma missão específica: “Para isto o Filho se manifestou: para destruir as obras do Diabo” (1Jo 3.8).

São os demônios que trazem sofrimentos, opressões, possessões e vários tipos de enfermidades que a medicina não pode curar; somente o poder que há no Nome de Jesus pode trazer a cura aos que estão sob o julgo destes seres malignos.

Assim como existe o estudo teológico sobre os anjos que (angeologia), também existe um estudo sobre os demônios (demonologia) que são assuntos doutrinários que a igreja deve ter conhecimento para ter uma melhor compreensão sobre o tema, pois a Bíblia diz: “Pois não ignoramos os seus ardis” (2 Co 2.11).

Jesus Cristo já derrotou Satanás através da sua morte e ressurreição e culminou com a sua ascensão aos céus, porém o destino final desse inimigo de Deus e de nossas almas só acontecerá depois do Milênio. “E o diabo que os enganava foi lançado no lago de fogo e enxofre onde está a besta e o falso profeta; de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre” (Ap 20.10).

Embora Satanás continue fazendo oposição a obra de Deus, ele já está derrotado e julgado (Jo 16.11). Ele não pode possuir um corpo de um verdadeiro crente no qual habita o Espírito Santo (2Co 6.15,16) mas pode influenciar seus pensamentos e emoções, porém ao nos depararmos com ele, temos autoridade para aniquilar o seu poder pois Jesus já nos doou (Mt 10.1; Mc 3.15; 6.7; Lc 9.1).

O apóstolo Paulo chama os demônios de espíritos enganadores e eles estão atuando nestes dias de forma muito agressiva, promovendo violência, crueldade, imoralidade e ocultismo e o faz muitas vezes de maneira sorrateira através da mídia, internet, e usando todos os meios de comunicação para conquistar pessoas para subjugá-las.

O cristão tem que lutar continuamente contra os demônios (Ef 6.12) e esse conflito chama-se guerra espiritual ou batalha espiritual. Com as armas poderosas que Deus nos deu, podemos destruir as fortalezas de Satanás seja onde for o seu domínio (2Co 10.35). Porque a vitória é nossa pelo sangue de Jesus!

MAIS RECENTES

CATEGORIAS

2022 by Evangelho da Graça
bottom of page