A Geração da Era Digital

A geração da qual estamos fazendo parte, tornou-se conhecida como geração “fast”, onde o imediatismo tem dominado em todos os aspectos. Por mais que exista resistência para aceitar este fato, não podemos retroceder porque a velocidade das coisas aumenta a cada dia e a tecnologia se desenvolve de forma alarmante (Dn 12.4).
Se Deus já havia anunciado a centenas de anos atrás a respeito do desenvolvimento da ciência e do conhecimento, o que nos cabe é procurar aproveitar de maneira sabia as oportunidades que surgem para proclamar o Evangelho a todos quanto podemos alcançar. Os recursos que estão em nossas mãos não podem ser ignorados e deixados a disposição de Satanás para que ele faça o que bem quiser.
A era digital é uma realidade e os crentes devem procurar se envolver com todas as formas de comunicação digital ao seu alcance, não para divulgar o seu perfil como pregador, cantor, músico, etc, mas para tornar conhecido o perfil de Cristo, o único que pode ser conhecido por todos, sem se auto promover pois Ele não precisa disso.
Você, crente, que gasta horas e horas para atualizar suas redes sociais, muitas vezes não usa cinco minutos escrevendo algo da palavra de Deus que possa encaminhar uma vida para os braços do Salvador Jesus Cristo. As mensagens que trazem mudanças na vida de um pecador devem ser extraídas das Sagradas Escrituras com objetivos claros. Mensagens simples e curtas, mas que levem homens perdidos a refletir na sua condição de vida pecaminosa ao ler o que está escrito, e se arrependam para poder alcançar a vida eterna com Deus.
Aprendamos a falar de Cristo em poucas palavras, para não cansar aqueles que porventura chegarem a ler. Uma mensagem em poucas palavras, mas que venha tocar corações e mudar o destino de muitos, como diz a Bíblia: "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê" (Rm 1.16a)