Nosso Papel no Reino de Deus

Qual o seu papel no Reino de Deus? Você já se perguntou isso? A pergunta não diz respeito a sua “posição” ministerial, mas sim a sua contribuição e posicionamento como SERVO de Deus. Você tem agido como um servo que simplesmente cumpre alguma função, ou como um servo que deseja se tornar um amigo conhecido do seu Senhor?
Jesus nos diz: “Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer” (Jo 15.12,15). Essas palavras do nosso amado Jesus indicam um caminho para nos tornarmos amigos dEle.
Ah! Como quero me tornar cada dia mais amiga dEle! E o que Jesus nos manda fazer? Muitas coisas, mas o grande mandamento da lei é amar. “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, é semelhante a este: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mt 22.37-39). E a parte mais maravilhosa de tudo isso é saber que cumprindo esse mandamento, nos tornamos conhecidos dEle! (1Co 8.3).
O nosso papel no Reino de Deus começa com o zelo pelos Seus mandamentos pois através disso descobrimos o amor dEle por nós e então nasce o desejo por cumprir esses mandamentos e servir ao Reino. É aí que ”nasce” o servo-amigo, pois serviço fala de compromisso e fidelidade e através do cumprimento fiel do serviço que nos é designado, começamos a nos tornar amigos do nosso Senhor. A partir daí, começamos a reconhecer a voz dEle (Jo 10.27) e entender suas ordenanças e propósitos paras nossas vidas; nos tornamos parte dEle e Ele parte de nós (Jo 8.47). Só depois que essa comunhão é estabelecida, o nosso papel no Reino também começa a ser estabelecido.
Irmãos, nosso papel no Reino de Deus depende de nossa obediência aos mandamentos, amar à Deus e ao próximo, cumprir nosso serviço com fidelidade e isso, então, nos trará uma comunhão extraordinária que nos levará a uma amizade íntima com o Nosso Senhor.