APROVADOS POR DEUS EM CRISTO JESUS

Atualmente, há uma crise acentuada nas igrejas evangélicas, na área mais importante do contato com os crentes. Essa crise é a que podemos chamar de “crise nos púlpitos”, lugar de onde vem os ensinos e as pregações para alcançar um grupo de ouvintes amantes da Palavra.
O apóstolo Paulo, na época em que escreveu ao jovem pastor Timóteo, já tinha se deparado com essa situação, e por isso estava instruindo seu filho na fé a respeito de como ele deveria se apresentar diante de Deus, para ter êxito em seu ministério.
As suas primeiras palavras quanto a este assunto foram: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2Tm 2.15). Esse texto tem um conteúdo profundo que diz respeito a vida daqueles que são chamados como obreiros na “seara do Senhor”, pois Jesus não mandou apenas evangelizar ou anunciar as boas novas de salvação, mas ordenou: “Portanto ide, ensinai todas as nações… ensinando as aguardar todas as coisas que eu vos tenho mandado” (Mt 28.19,20)
Por atualmente vivermos uma crise de obreiros aprovados por Deus, há uma urgência em se achar obreiros realmente aprovados por Ele. A aprovação do obreiro diante de Deus exige uma série de requisitos que não são adquiridos através de apadrinhamentos por quem quer que seja mas eles são fruto de uma vida disciplinada, onde o manual de instrução é a Bíblia Sagrada.
A primeira característica que marca a vida do obreiro aprovado é que não tem do que se envergonhar e a segunda, que maneje bem a Palavra da Verdade. Que o Senhor possa levantar obreiros desse quilate para esta última fase da igreja na face da terra!