A MISSÃO DO DISCÍPULO DE JESUS

Ao receber Jesus como Senhor da sua vida, o crente precisa estar disposto a segui-lo e tomar a sua cruz, que significa tomar as seguintes atitudes:
• Renunciar a si mesmo - É a primeira coisa a ser feita pelo crente. Os prazeres, sonhos, amigos, família, deveres sociais e outras coisas mais, devem ficar em segundo plano (Mt 16.24). Devemos ser fiéis ao Senhor como Ele é conosco, pois Ele nunca nos abandonará (Is 49:15);
• Deixar tudo - Foi assim que Jesus disse para quem quiser ser Seu discípulo (Lc 14.26,33);
• Perseverar - Jesus deu as instruções necessárias para que seus discípulos observassem e perseverassem (Jo 15.4-9);
• Frutificar. O segredo dos discípulos é dar bons frutos, seguindo assim o exemplo do Mestre (Jo 15.2,5,8).
O sucesso do ministério do discípulo é Jesus. É também estar unidos uns aos outros no mesmo amor e objetivo (Jo 15.12). Dessa maneira, o discípulo deve superar as diferenças alheias, unidos no mesmo sentido e parecer (1Co 1.10). Isto é o que realmente o discípulo precisa fazer.
A maior atividade do reino dos céus na terra, afeta diretamente os discípulos de Jesus. São os discípulos que têm a missão divina de encaminhar as almas dos perdidos ao Reino de Deus que é espiritual. Jesus Cristo é o perfeito Deus que veio e ofereceu a salvação a toda humanidade (Lc 2.29-32). Sua obra redentora é a maior demonstração daquele que tem poder para redimir o homem do pecado. O Espírito Santo é Deus e é o único que tem poder para convencer o homem do pecado, da justiça em Jesus e do juízo. O discípulo, é o agente anunciador desse beneplácito divino, concedido por Deus Pai, pela sua graça infinita (Ef 2.5,8).